Pular para o conteúdo

Rolling Study Halls

Com Wi-Fi, dispositivos e apoio de educadores nos ônibus escolares, o programa Rolling Study Halls está ajudando alunos dos Estados Unidos, principalmente nas comunidades rurais, a ter mais horas de estudo fora da escola.

Um menino dentro de um ônibus escolar concentrado olhando para um Chromebook.

Sem tempo a perder: aprendizagem acelerada nos ônibus escolares

Cada vez mais, os professores passam trabalhos que precisam de acesso à Internet, mas milhões de alunos não têm conexão em casa. Essa desigualdade atinge ainda mais os alunos de baixa renda, principalmente nas áreas rurais ou mais remotas, onde eles também enfrentam outros problemas, como o longo tempo que passam nos ônibus escolares.¹

Após testes preliminares na Carolina do Norte e na Carolina do Sul, os primeiros resultados indicam ganhos promissores na proficiência de leitura e de matemática, além de maior fluência digital. Por isso, estamos ampliando o Rolling Study Halls para incluir milhares de alunos em outros 16 distritos escolares, com foco nas comunidades rurais.

Um menino sentado no banco de um ônibus escolar com um laptop.

Expansão do acesso

Os distritos escolares participantes receberão roteadores Wi-Fi, planos de dados e dispositivos móveis para transformar os ônibus em ambientes de aprendizagem conectados.

Um homem e uma mulher sentados em um banco dentro de um ônibus escolar com um laptop.

Expansão do apoio

Além do acesso à tecnologia, os alunos terão um educador no ônibus para ajudar nas tarefas e atividades digitais interativas.

Vários ônibus escolares em um estacionamento.

Expansão para a comunidade

Também estamos trabalhando com as autoridades locais para determinar como o programa Rolling Study Halls pode conectar a comunidade além da escola.

Apoiadores do programa