Windsor Southeast Supervisory Union implementa um programa de Chromebooks individuais para aumentar a colaboração

Agora nossos alunos têm mais condições de competir no mercado. Eles têm a oportunidade de aprender habilidades técnicas básicas, como digitação, etiqueta em e-mails e pesquisa na Internet, das quais eles precisarão para serem bem-sucedidos na vida acadêmica e no mercado de trabalho.

Kate Ryan, professora de matemática do quarto ano

Desafio

A WSESU precisava de uma solução tecnológica que não exigisse manutenção manual e pudesse ser dimensionada para acompanhar o crescimento da associação WSESU. A meta da organização era aumentar a colaboração usando a tecnologia e introduzir um modelo de ensino individual sem sobrecarga financeira e técnica.

Solução

Em 2012, a WSESU fez um teste-piloto de Chromebooks com alunos de quinto e sexto ano de uma das escolas. Em 2013, alunos do 5º ao 8º ano de duas escolas receberam Chromebooks. E em 2014, todos os alunos do terceiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio tinham acesso a Chromebooks. O programa de ensino individual permite que os alunos aprendam a qualquer hora e em qualquer lugar e oferece suporte à missão da WSESU, que é fornecer uma educação igualitária para todos os alunos por meio da oferta de recursos de aprendizagem digitais.