John Monash Science School oferece cursos virtuais com o Google Apps for Education

"Sabíamos que o Google Apps seria fácil de acessar e usar para professores em locais remotos e ofereceria a alunos a quilômetros de distância uma forma de colaborar e chegar a um entendimento juntos e em tempo real."

Peter Corkill, diretor da John Monash Science School

Desafio

A John Monash Science School queria levar cursos de ciências avançados a salas de aula remotas por meio da iniciativa de aprendizagem à distância Emerging Sciences Victoria (ESV). Para que essa iniciativa pudesse se tornar uma realidade, a escola precisava de uma plataforma para criar aulas virtuais, auxiliar alunos em salas de aula remotas e envolver os professores que trabalham em diferentes tipos de dispositivos em escolas com recursos limitados.

Solução

A ESV adotou o Google Apps for Education porque ele soluciona vários problemas, permitindo que alunos e professores compartilhem materiais do currículo, se comuniquem e colaborem em projetos usando qualquer dispositivo, sem custo para as escolas. Agora 156 alunos do primeiro ano do ensino médio em 30 salas de aula remotas estão aprendendo assuntos aos quais eles não teriam acesso, o que incentiva esses alunos a escolher uma carreira na área de ciência e tecnologia.