Professores de educação básica da Indian Valley Local Schools usam tablets Android para viabilizar o letramento digital

A loja do Google Play for Education foi um dos principais fatores para a escolha dos tablets Android. Esse é um recurso útil para os tablets e para os nossos Chromebooks. Ela permite que os professores encontrem com facilidade o conteúdo específico do qual precisam na sala de aula e atribuam esse conteúdo a alunos sem precisar da ajuda da central de atendimento.

Brian Dittfeld, diretor de tecnologia do Indian Valley Local Schools e instrutor autorizado do Google Education

Desafio

O Indian Valley Local Schools (IVLS) tinha dificuldade de encontrar a tecnologia adequada para auxiliar a aprendizagem de alunos do primeiro segmento. Depois que o distrito percebeu que os tablets poderiam ajudar os professores a atender às necessidades individuais de alunos do primeiro segmento, o próximo passo foi descobrir dispositivos tão econômicos e fáceis de gerenciar quanto os Chromebooks.

Solução

O distrito implantou 200 tablets Android de diversos tamanhos junto com o Google Play for Education. Os alunos do primeiro segmento aprenderam a usar os tablets rapidamente porque o touchscreen permite uma abordagem tátil, e os professores controlavam o conteúdo atribuído a cada aluno.