Huntsville Independent School District helps close the digital divide with Chromebooks and Google Apps

O impacto dos Chromebooks nas nossas salas de aula e na comunidade de professores e pais foi fenomenal. Alguns pais foram literalmente às lágrimas pela escola ter fornecido algo com o potencial de mudar as vidas dos alunos: o acesso a recursos educacionais on-line na escola e em casa.

Amy Mayer, diretora de desenvolvimento profissional e iniciativas distritais do Huntsville Independent School District

Desafio

O Huntsville School District não tinha acesso a recursos educacionais on-line para todas as escolas e todos os alunos e queria mudar o método de ensino. Para a instituição usar a tecnologia de forma eficiente com o objetivo de aprimorar o envolvimento dos alunos e a aprendizagem, as despesas com hardware precisavam diminuir. A equipe de TI do distrito estava sobrecarregada com o gerenciamento de um servidor que apresentava problemas e era atacado por vírus com frequência. O Huntsville precisava desesperadamente de uma abordagem econômica e que exigisse pouca manutenção para usar a tecnologia no dia a dia.

Solução

O acesso fácil a recursos on-line, o custo acessível e a durabilidade fizeram dos Chromebooks a opção perfeita para o Huntsville School District. O Google Apps for Education substituiu um servidor de e-mail dispendioso e que exigia muita manutenção, o que permitiu reorganizar o tempo e os recursos.