Aulas com Chromebooks passam a ser o padrão no Corlaer College

Foi muito fácil começar a usar o dispositivo. Bastaram alguns minutos. Não precisei instalar nada e comecei a usá-lo imediatamente.

Rob de Groot, gerente de TI da Corlaer College Nijkerk

Desafio

"Temos uma política de inovação consistente", afirma Rob de Groot, gerente de TI da escola desde 1994. "Usamos o ensino multidisciplinar, no qual as disciplinas e o os materiais de aprendizagem são agrupados com base em tópicos específicos, e temos muitas zonas de trabalho livres, além das salas de aula tradicionais. Iniciamos a adoção de um ambiente de aprendizagem eletrônico em 2006 e começamos a avaliar o potencial da educação digital no início de 2012. Muitas escolas usavam tablets, mas eles não têm teclados, e por isso achamos que não seriam a opção ideal. Decidimos aguardar um pouco e observar o mercado, mas logo ouvimos falar que uma editora de livros escolares estava fazendo um teste-piloto com Chromebooks."

Solução

A escola não hesitou, e logo Rob estava recebendo o primeiro Chromebook para testes. "Foi muito fácil começar a usar o dispositivo. Bastaram alguns minutos. Não precisei instalar nada e comecei a usá-lo imediatamente", lembra Rob. O Chromebook foi muito bem-recebido pelos professores, e a escola encomendou 85 dispositivos para um teste que envolveu três turmas.