Coleg Cambria transforma o ensino e a aprendizagem com os Chromebooks e o G Suite

Os Chromebooks simplesmente funcionam. Eles são confiáveis e oferecem acesso rápido e fácil ao G Suite. Os alunos adoram colaborar em projetos dentro e fora da sala de aula.

Mark Brandish, diretor de serviços de TI

Desafio

Como a universidade cresceu, a necessidade de mais computadores também aumentou, deixando o departamento de TI sob pressão. Mark Brandish, diretor de serviços de TI da Coleg Cambria, explica: "Precisávamos desesperadamente de mais computadores, mas não queríamos montar outros pacotes de TI com vários computadores. As salas não eram flexíveis para o ensino e queríamos uma solução mais móvel. Consideramos a compra de netbooks, mas não ficamos convencidos de que esse seria um dinheiro bem gasto."

Solução

Brandish acreditava que os Chromebooks, que são laptops que oferecem computação rápida, acessível e fácil de gerenciar que permite que os alunos aprendam a qualquer hora e em qualquer lugar, eram a resposta. Esses dispositivos seriam usados em conjunto com o G Suite, o pacote de colaboração e comunicação do Google. "Minha equipe não sabia ao certo como usar os dispositivos, mas logo vi o potencial. Os alunos tinham contas do Microsoft Live@edu, que usavam principalmente por causa do armazenamento compartilhado. Todos os funcionários tinham contas do Microsoft Exchange. Eu sabia que se migrássemos para o G Suite, eles veriam o que pode ser alcançado colaborando com os outros", destaca Brandish. Em setembro de 2011, Brandish comprou 30 Chromebooks.